No dia 11 de novembro de 2020, equipe da ELEKTRO compareceu na unidade e acessaram a entrada de energia e o medidor, com a informação de que seria substituído o medidor, e após substituído o mesmo encerraram sem a entrega de qualquer documentação à acompanhante.
Dias depois, ao acessar o site da ELEKTRO, uma fatura no valor de R$ 2.015,43 estava a vencer, o que levou a consumidora a procurar a agencia de atendimento, onde houve a informação de que o valor era diferença de consumo que não teria sido registrado no antigo medidor encontrado com irregularidade.
Diante da acusação, a ACAEELBAS foi contatada, que por sua vez solicitou para que a SOLAR CONSULTORIA elaborasse a defesa com azo ao cancelamento.
Após o pedido e a confirmação dos serviços pela consumidora, todos os documentos foram solicitados, e analisados houve a constatação de erros de forma o que ensejava o cancelamento total.
E impetrado o recurso no nome da consumidora foi indeferido pela Gerencia Responsável, o que levou ao novo pedido à OUVIDORIA que cotejou pelo CANCELAMENTO TOTAL, conforme a cópia do e-mail abaixo.
VALOR CANCELADO R$ 2.015,43
OBS: Documentos publicados com a autorização da consumidora, que por segurança foram os dados pessoais suprimidos.