Em 01.04.2021, equipe da distribuidora de energia elétrica CPFL Piratininga, compareceu na residencia da consumidora, e solicitou acesso ao medidor, pois seria ele trocado por um digital.
Franqueado acesso, a consumidora questionou a equipe sobre a necessidade de acompanhamento, e respondido que não era necessário. Minutos depois, chamaram-na e deram-lhe formulários para assinar, que assinados encerraram o ato sem fornecimento de cópias.
Dias depois, os CORREIOS entregou correspondência com cópias de documentos, dentre os quais, o TOI, Comunicação e Planilha de Cálculo, além de Comunicação para acompanhamento do teste do medidor na cidade de Valinhos.
Firmava a comunicação, sobre existência de manipulação nas ligações, o que levou a CPFL Piratininga a cobrar diferenças de consumo de energia no valor de R$ 19.992,06.
Irresignada, a consumidora contatou esta SOLAR CONSULTORIA que apresentou defesa técnico/administrativa, sendo provida a reclamação pela OUVIDORIA da CPFL Piratininga CANCELANDO a cobrança.
VALOR CANCELADO R$ 19.992,06